viernes, 1 de junio de 2007

ANTONIETA ELIAS MANZIERI PARA EL PROYECTO CULTURAL SUR

SOU POESIA

© Antonieta Elias Manzieri

Sou poesia quando o coração
é um solo fértil para cantar as belezas.
Os encantos da natureza,
e também as mazelas, com tristeza...

Quando consigo transcrever da alma,
os sentimentos ocultos,
de quem teme revelar suas dores,
quando se trata de amores...

Sou poesia num canto triste.
No ocaso, na hora da Ave Maria,
quando se despede o dia,
a lembrar de quem partiu...

Sinto o "Dom" que Deus me deu,
arraigado em minhas entranhas.
Que humildemente agradeço,
por receber benção tamanha!

Sinto-me poesia quando ouço
uma risada franca e feliz.
Quando vejo o olhar de uma criança
Que sem falar, tudo diz.

Sou muito mais poesia em descobrir e,
relevar uma intenção maldosa e proposital.
Pois quando tentam magoar-me, sem conseguir
Eu respondo com o perdão, nunca com o mal...

É assim que me sinto poesia,
seguindo meu caminho na retidão.
Renovando minha inspiração a cada dia...
E abraçando todos como irmãos.

© Antonieta Elias Manzieri
São Pedro, SP, Brasil



ETERNA BUSCA

©Antonieta Elias Manzieri

Ah, essa eterna busca...
Afinal, o que tanto procuramos?
Muitas vezes até já encontramos, mas...
Seu brilho é tanto, que nossa vista ofusca!

Passamos por ela e não notamos,
pois sempre se busca um bem maior,
nessa procura muitas vezes tropeçamos
em coisas ruins, acreditando ser o melhor!

Temos o dom de fantasiar nossos sonhos,
a cada nova conquista julgamos dominar o jogo.
Quanta decepção, o porvir que se mostrava risonho,
aos poucos se transforma e nos prega um novo logro...

Buscar, buscar... Buscar sempre, quanta ilusão...
Essa é a meta do ser humano em sua conquista,
imaginamos uma vida onde inexiste a palavra "não",
quando nos damos conta já escapou, não mais se avista...

Buscamos em novos amigos, novos amores.
Em distantes paragens, no desconhecido.
Esquecemos o primordial, os nossos valores,
que na incessante busca nos passam despercebidos...

Como um rio que segue seu curso, nada faz o tempo voltar.
Que frustração ao constatar que não conseguimos nosso intento.
E que na verdade é uma insatisfação, um não querer aceitar,
o que está dentro de nós e vivemos desatentos.

Ah! Essa eterna busca...
Desista, pois o que tanto buscas,
nunca conseguirás encontrar...

© Antonieta Elias Manzieri
São Pedro, SP, Brasil